quinta-feira, 29 de março de 2012

Reflexão sobre as metas de aprendizagem

Após leitura das metas de aprendizagem formuladas para a Matemática reconhecemos que são importantes pois visam apoiar o trabalho de gestão curricular. No entanto, consideramos que são demasiado extensas e muito ambiciosas. Estas metas foram pensadas para serem atingidas pela generalidade dos alunos portugueses sem ter em conta as suas especificidades a nível social e cultural e a própria realidade de cada escola, em especial as do 1.º Ciclo. Verifica-se também uma certa ambiguidade na sua formulação e no que se pretende atingir, havendo certas metas que se confundem com objetivos. Tomamos como exemplo: ”Meta Final 23) Reconhece figuras no plano e sólidos geométricos, identificando propriedades que os caracterizam.”, “Metas intermédias até ao 2.º Ano: Classifica, compara, transforma e descreve objectos, justificando os critérios utilizados.”
Grupo 4:
Luísa Maria Cruz Silva
Maria Helena Marinheiro


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.